Prefeitura de Bauru (SP) anuncia novos secretários nas pastas de Assistência Social e Habitação: mudanças começam na segunda-feira (2)

prefeitura-de-bauru-sp-anuncia-novos-secretarios-nas-pastas-de-assistencia-social-e-habitacao3A-mudancas-comecam-na-segunda-feira-2

A Prefeitura de Bauru (SP) anunciou, nesta sexta-feira (30), mudanças nas secretarias de Assistência Social e Habitação, que terão novos titulares a partir de segunda-feira (2).

As mudanças ocorrem após pedido de exoneração dos atuais secretários: Lúcia Rosim, na Assistência Social, e Anderson Prado, na Habitação. Na Secretaria de Assistência Social, Ellen de Oliveira Rosetto Silva assume como titular, antes secretária-adjunta. Simone Reis Escoura de Souza passa a ocupar a função de adjunta.

Na Secretaria de Habitação, Tábata Ribeiro Pinheiro será a nova titular, com Rosa Otuka permanecendo como secretária-adjunta. Em carta, a prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), agradeceu aos secretários que deixam os cargos e desejou sucesso aos novos ocupantes das pastas.

A nomeação de Lúcia Rosim, mãe da prefeita Suéllen Rosim (PSD), havia gerado polêmica quando foi publicada em 7 de janeiro de 2025, por envolver parentesco com a chefe do Executivo. No entanto, a Justiça de Bauru negou liminar que pedia a sua exoneração e o Ministério Público estadual já havia dado parecer favorável, apontando que cargos políticos não estão sujeitos automaticamente às restrições de nepotismo previstas na lei municipal.

No despacho da 1ª Vara da Fazenda Pública de Bauru, a juíza Ana Lúcia Graça Lima Aiello avaliou que a nomeação não viola a Lei Municipal nº 4.411/1999, que proíbe a contratação de parentes até o terceiro grau para cargos de confiança. A juíza concordou com os argumentos da defesa de que há distinções entre o cargo de secretário municipal, considerado um agente político, e cargos administrativos abrangidos pela lei.

Em relação à postagem feita no site [https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/], a nova equipe da Prefeitura de Bauru busca manter a continuidade dos serviços essenciais à população, buscando sempre a transparência e o compromisso com a gestão pública. A expectativa é de que as mudanças tragam um novo olhar para as pastas e contribuam para o desenvolvimento e bem-estar dos munícipes.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp