Prefeitura de Bertioga (SP) cancela queima de fogos no Réveillon em prol do bem-estar de pessoas e animais: entenda a decisão.

prefeitura-de-bertioga-sp-cancela-queima-de-fogos-no-reveillon-em-prol-do-bem-estar-de-pessoas-e-animais3A-entenda-a-decisao

Cidade do litoral de SP cancela queima de fogos no Ano Novo após investir verba no Natal; entenda

Prefeitura de Bertioga (SP) afirmou que preza pelo bem-estar de pessoas com hipersensibilidade auditiva e animais.

A cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo, não terá queima de fogos no Réveillon que celebra a chegada de 2025. À DE, a prefeitura informou que decidiu investir a verba no Natal ao invés do show pirotécnico.

Em nota, a administração municipal alegou que os fogos de artifício, especialmente os de grande impacto, podem causar desconforto em pessoas com espectro autista com hipersensibilidade auditiva.

Ainda segundo a prefeitura, os estrondos também podem afetar negativamente os animais, causando medo e ansiedade nos pets. Desta forma, a administração municipal entendeu que seria mais interessante “investir a verba na tradicional Parada de Natal”, que ocorreu no fim de semana que antecedeu o feriado.

Bertioga não foi a única cidade a cancelar a queima de fogos na Baixada Santista. Isso porque Mongaguá e Praia Grande também optaram por não realizar os espetáculos.

Todas as prefeituras justificaram a decisão citando o bem-estar de pessoas com hipersensibilidade auditiva e animais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp