Prefeitura de Bom Jesus de Goiás decreta uso obrigatório de máscaras e distanciamento social

Prefeitura de Bom Jesus de Goiás decreta uso obrigatório de máscaras e distanciamento social

A Prefeitura Municipal de Bom Jesus de Goiás, município localizado na região sul do estado de Goiás, determinou o uso obrigatório de máscara de proteção facial, uso de álcool em gel e distanciamento social. A gestão divulgou a decisão por meio da publicação de um decreto no Diário Oficial da prefeitura, nesta quarta-feira, 31. 

Entretanto, a obrigação do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social vigora apenas nas dependências dos órgãos da administração pública do município. A decisão da prefeitura ocorre em razão do aumento de casos positivos para o vírus da COVID-19 no município goiano.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus de Goiás informou que o município já registrou, pelo menos, 110 casos positivos para o vírus. A decisão está em vigor desde que se publicou o decreto, entretanto a Prefeitura não estabeleceu um prazo para vigência do decreto. 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Policial disfarçado de Papai Noel prende criminoso procurado há mais de 10 anos

Um policial civil chamou a atenção ao se fantasiar de Papai Noel para prender um criminoso procurado há mais de 10 anos. A ação fez parte de uma operação inovadora e bem-sucedida das polícias civis dos estados do Amapá e do Amazonas, na noite desta segunda-feira, 23.

Ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Santana, no Amapá, liderada pelo delegado Leonardo Alves, e tinha como alvo Raimundo Santos, 40 anos, que vivia em Manaus sob a identidade falsa de Pablo Santos.

Procurado por crimes de furto e roubo e com uma extensa ficha criminal, incluindo investigações por homicídio, o suspeito foi localizado no bairro João Paulo 2º com o apoio da equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia de Manaus, coordenada pelo delegado Cícero. Para não levantar suspeitas, um policial se disfarçou de Papai Noel, o que permitiu a prisão do fugitivo sem alertá-lo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp