Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Caldas Novas libera eventos

Nesta sexta-feira, 02, a Prefeitura de Caldas Novas publicou decreto que altera os horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais da região e permite a realização de eventos e reuniões presenciais.

O decreto nº 1.700 estabelece que a partir de hoje, 02, o horário de funcionamento de até 20h para estabelecimento varejistas. Academias, salões de beleza, barbearia e outros podem funcionar até às 22h.

De acordo com o decreto, restaurantes, bares, supermercados e similares podem funcionar até meia-noite. A prefeitura também autoriza o funcionamento das feiras livres, incluindo a Feira do Luar, aos domingos, até a meia-noite, obedecendo as medidas de segurança contra a Covid-19, 

“Todos deverão seguir as regras sanitárias, como uso de máscara e álcool em gel, evitando aglomerações”, informa o documento.

Eventos e reuniões

Segundo o decreto publicado hoje, 02, fica autorizado a realização de eventos e reuniões presenciais até meia-noite. Os organizadores devem procurar a Vigilância Sanitária para obter a liberação do Alvará Covid.

A prefeitura complementa que o estabelecimento que não cumprir as regras do decreto “deverá ser imediatamente interditado pela fiscalização” municipal, mesmo que seja na primeira vez.