Prefeitura de Caldas Novas reforça segurança nas escolas, após ataques

A Prefeitura de Caldas Novas criou uma força-tarefa para reforçar a segurança nas escolas, após a série de ataques em todo Brasil. Integrantes do poder executivo, através da Superintendência de Mobilidade Urbana e Secretaria de Educação, das polícias Civil e Militar, se reuniram nesta terça-feira feira, 11, para debater o assunto.

O prefeito Kleber Marra explicou que diante dos últimos acontecimentos trágicos ocorridos, a gestão está atenta aos cuidados de segurança de todas as unidades escolares do município, seja ela municipal, estadual e particular. “Nos reunimos para que juntos e de maneira integrada, possamos criar mecanismos para aumentar a segurança das nossas crianças, pais e profissionais em todas as unidades escolares”, explicou.

Ainda de acordo com ele, as equipes da SMM já estão nas ruas da cidade, nas portas das unidades escolares juntamente com a tropa da Policia Militar, para garantir a segurança e manter a ordem.

“Além disso, estamos em tratativas avançadas com as forças de segurança da nossa cidade para que juntos, possamos ministrar um curso de autodefesa e segurança, que será ofertado de maneira gratuita aos profissionais da educação municipal, estadual e particular”, disse.

O prefeito de pediu ainda atenção aos pais. “Peço que façam uma varredura geral nos aparelhos celulares e computadores, e que acima de tudo, conversem com os seus filhos. O assunto é grave, e como falamos, brincadeiras de mau gosto não serão admitidas e terão a punição necessária ao rigor da lei”, concluiu.

Goiás

O governador Ronaldo Caiado comanda, na tarde desta terça-feira, 11, reunião com representantes de diversos órgãos e unidades do Estado para tratar dos últimos episódios de ataque e ameaças a escolas, bem como de protocolos de segurança, nas unidades de ensino em Goiás.

Entre os participantes, estarão o vice-governador Daniel Vilela; a secretária da Educação, Fátima Gavioli; o secretário de Segurança Pública, Renato Brum; o presidente do Conselho Estadual de Educação, Flávio de Castro; e representantes do Tribunal de Justiça e Ministério Público.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos