Prefeitura de Goiânia abre 25 vagas para curso de empreendedorismo

Para realizar a inscrição o candidato deve levar CPF, RG e comprovante de endereço. O curso começa no dia 28 de maio e vai até o dia 1º de junho, das 8 às 13 horas

A Prefeitura de Goiânia está com inscrições abertas para 25 vagas do curso Jovem Inova de Empreendedorismo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, no Setor Sul, até 11 de maio. O curso é totalmente gratuito. O projeto é do governo federal e busca criar oportunidades de inclusão social e de autonomia para jovens, principalmente negros. Podem participar pessoas com idades entre 15 e 29 anos de idade, expostos a situações de violência física ou simbólica.

De acordo com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, os cursos oferecidos pela prefeitura fazem parte de uma série de projetos direcionados para a população jovem de Goiânia. Visando a necessidade de prepará-los para o mercado de trabalho. O gerente de Projetos Especiais para Juventude da pasta, Eryc Martins, explica que o curso é de curta duração. Neles, os jovens poderão desenvolver na prática um plano de negócios. “O Inova Jovem é um braço do Plano Juventude Viva. O objetivo prioriza a juventude negra do nosso município, combatendo a vulnerabilidade do jovem”, explica.

Close