Prefeitura de Goiânia abre 533 vagas para 17 cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Goiânia, através do Sine Goiânia e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), está ofercendo 533 vagas de qualificação profissional, para 17 cursos gratuitos. As inscrições podem ser feitas entre 24 a 28 de junho, pelo aplicativo Prefeitura 24horas ou pelo site da prefeitura. No ato da matrícula, o candidato recebe um e-mail confirmando sua inscrição.

Os cursos são totalmente gratuitos e tem carga horária de 40 a 160 horas, dependendo da escolha do candidato. As aulas serão administradas a partir do dia 29 de junho, nos três períodos, na Faculdade Delta, localizado no Jardim Planalto, próximo ao Terminal das Bandeiras. Após a conclusão do curso, os alunos recebem certicicado de conclusão.

Oportunidades são para cursos profissionalizantes de alongamento de cílios e unhas, manicure e pedicure, corte e costura, mídias sociais, informática básica e intermediária, Excel completo, cabeleireiro, barbeiro e design de barbas, eletricista, dentre outros. Idade mínima é de 17 anos.

Além do certificado de conclusão, a Prefeitura oferece aos alunos vale-transporte e lanche. (Foto: Divulgação/Paulo José)

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Silvio Sousa, as oportunidades no curso podem ajudar uma pessoa a crescer financeiramente. ”Durante a pandemia, muitas pessoas perderam os empregos e foram obrigadas a migrar para atividades informais. Agora, com a retomada da economia em Goiânia, a prefeitura aposta na qualificação do trabalhador para movimentar a geração de emprego e renda”, ressalta o secretário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp