Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia abre cinco novas turmas para cursos gratuitos de capacitação profissional

Última atualização 15/02/2024 | 12:06

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), está com inscrições abertas para cinco novas turmas de cursos gratuitos para capacitação profissional. O objetivo é oferecer oportunidades nas áreas de modelagem de sobrancelhas, cuidado infantil, técnicas de cabeleireiro, cuidado de pessoas com deficiência, cortes masculinos e design de barba. As inscrições devem ser realizadas até o dia 23 de fevereiro na sede da SMDHPA, localizada na Rua 4, 1.052, no Centro.

Os cursos são totalmente gratuitos e incluem materiais para aulas práticas e teóricas. As aulas também serão ministradas na sede da Secretaria de Direitos Humanos. Para o curso de cuidador infantil, as aulas terão início na próxima segunda-feira (19/2). Para as demais formações, as aulas serão iniciadas no dia 26 de fevereiro.

Secretária de Direitos Humanos da Capital, Cida Garcêz destaca que essa iniciativa representa um esforço conjunto para eliminar barreiras que muitas vezes impedem o acesso à educação e à qualificação profissional. “Os cursos refletem o compromisso da Prefeitura de Goiânia em fornecer recursos e programas que beneficiem toda a comunidade”, afirma a secretária.

Durante o processo de inscrição, os interessados devem apresentar cópias do RG e CPF, comprovante de endereço atualizado, estar cursando ou possuir ensino médio, ter idade mínima de 18 anos e residir em Goiânia. Para mais informações sobre os cursos oferecidos pela SMDHPA, os interessados podem acessar o perfil da secretaria no Instagram: @direitoshumanosgyn.