A Agência Municipal do Meio Ambiente, da prefeitura de Goiânia, abriu, neste semana, uma consulta pública disponível na internet para que os cidadãos possam encaminhar sugestões, dúvidas e até contribuições para o Plano de Coleta Seletiva da cidade.
Alinhada com a Polícia Nacional de Resíduos Sólidos do Ministério do Meio Ambiente, a proposta do plano traz, além do diagnóstico da condição atual da cidade, novas metas e ações para minimizar o impacto ambiental no aterro sanitário da capital.
Em 346 páginas, o texto propõe novas orientações de gestão do lixo, ações com cooperativas de catadores de recicláveis e consumo consciente. As metas, após concluídas, entrarão em vigor pelos próximos 20 anos.
Por isso é tão importante a participação do cidadão, pois o projeto determinará os rumos das políticas ambientais goianienses até pelo menos 2040.
Para participar, basta mandar um e-mail para o endereço “[email protected]”, ou acesse o link https://www.goiania.go.gov.br/amma/aviso-de-consulta-publica/.