A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), abre, nesta terça-feira, 25, inscrições para o curso profissionalizante de inclusão digital, voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social. São 50 vagas gratuitas para a formação em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG).
Interessadas devem se inscrever na sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), localizada na Rua 74, esquina com a Rua 59, no Setor Central, das 9h às 16h30. É preciso ter a partir de 18 anos e possuir ensino fundamental completo, apresentar CPF, RG, comprovante de endereço atualizado com residência em Goiânia e documento de escolaridade. As inscrições vão até sexta-feira ,28.
As aulas se iniciam no dia 5 de agosto e serão ministradas no Câmpus Goiânia do IFG, localizado na Rua 5, número 46, Setor Central. O curso ocorre aos sábados, em duas turmas, das 9h às 11h20 ou 11h às 13h30, com conclusão prevista para novembro.
A formação tem por objetivo capacitar as alunas para operar os conceitos de informática básica, utilização da internet e outros recursos multimídia. Será concedido acesso gratuito ao material de estudo. Mais informações podem ser obtidas por mensagem (direct) pelo perfil no Instagram da SMPM: @secretaria_mulher.