Prefeitura de Goiânia afirma que nome de Rogério Cruz está sendo utilizado em golpes

A assessoria do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), informou, através de nota, que o nome do gestor está sendo utilizado por criminosos em tentativas de clonagem de WhatsApp. “O conhecido golpe tem sido aplicado sob falso pretexto de uma live sobre empreendedorismo”, declara.

Conforme o texto, os criminosos tentam enganar potenciais vítimas a confirmarem um código enviado por SMS. É acrescentado que as pessoas são induzidas a acreditarem que os dados são usados para uma credencial para a participação de reunião on-line com o prefeito.

“Esclarecemos que não há nenhum contato por parte da administração com convites desta natureza. Informamos ainda que serão tomadas as medidas legais pertinentes.”

Confira a nota na íntegra:

“Alertamos que o nome do prefeito Rogério Cruz tem sido utilizado por criminosos em tentativas de clonagem de WhatsApp. O conhecido golpe tem sido aplicado sob falso pretexto de uma live sobre empreendedorismo.

Por meio de ligações, os criminosos tentam ludibriar potenciais vítimas a confirmar um código enviado por SMS. Para isto, as pessoas são induzidas a acreditar os dados se referem a uma credencial para a participação de reunião on-line com o prefeito.

Esclarecemos que não há nenhum contato por parte da administração com convites desta natureza. Informamos ainda que serão tomadas as medidas legais pertinentes.”

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos