A assessoria do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), informou, através de nota, que o nome do gestor está sendo utilizado por criminosos em tentativas de clonagem de WhatsApp. “O conhecido golpe tem sido aplicado sob falso pretexto de uma live sobre empreendedorismo”, declara.
Conforme o texto, os criminosos tentam enganar potenciais vítimas a confirmarem um código enviado por SMS. É acrescentado que as pessoas são induzidas a acreditarem que os dados são usados para uma credencial para a participação de reunião on-line com o prefeito.
“Esclarecemos que não há nenhum contato por parte da administração com convites desta natureza. Informamos ainda que serão tomadas as medidas legais pertinentes.”
Confira a nota na íntegra:
“Alertamos que o nome do prefeito Rogério Cruz tem sido utilizado por criminosos em tentativas de clonagem de WhatsApp. O conhecido golpe tem sido aplicado sob falso pretexto de uma live sobre empreendedorismo.
Por meio de ligações, os criminosos tentam ludibriar potenciais vítimas a confirmar um código enviado por SMS. Para isto, as pessoas são induzidas a acreditar os dados se referem a uma credencial para a participação de reunião on-line com o prefeito.
Esclarecemos que não há nenhum contato por parte da administração com convites desta natureza. Informamos ainda que serão tomadas as medidas legais pertinentes.”