Prefeitura de Goiânia amplia atendimento na Educação Infantil com retomada de 11 obras de Cmei

A Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME) continua ampliando o atendimento à comunidade escolar. Foram implantadas 3.425 vagas, o andamento de 12 obras em licitação e instalações de salas modulares em instituições da capital.

As obras são uma parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra). Mesmo durante a pandemia da Covid-19, as 11 obras licitadas no final do último ano tiveram ordem de serviço assinada para que seja iniciada as construções.

A maior parte das obras possuem entrega para até outubro de 2020. O planejamento inclui: o Cmei Buena Vista 3, Cmei Jardins do Cerrado 4, Cmei Grande Retiro, Cmei Center Ville, Cmei Residencial Mendanha, Cmei Parque Atheneu 2 e Cmei Vila Santa Helena. 

Os Cmeis Jardim Real, Barravento e Solar Ville devem ser finalizados até o final do ano.

O secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa, reforça que as obras trazem 1.500 novas vagas para a Educação Infantil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp