Prefeitura de Goiânia apoia 36° edição do Festival Novena em Louvor a Nossa Senhora da Assunção

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), está em parceria com a Associação Assunção, durante a 36ª edição do Festival Novena em Louvor a Nossa Senhora da Assunção. A novena acontece a partir desta sexta-feira ,11, até dia 20, a partir das 19h, na Vila Itatiaia, em Goiânia.

O evento conta com a presença do arcebispo de Goiânia Dom João Justino, bispo auxiliar Dom Levi, diretor Padre Marcos Rogério e os padres Carlos Gomes, Patrick Fernandes, João Aurélio, Filipe Lucas e Roger Luís. Além de atrações católicas como Isabella Arantes, Nery Neto, Antônio Alves, Ana Clara Rocha, Ítalo Poeta, Irmã Kelly Patrícia e Maria Eugênia.

Durante os dias de preces, os fiéis se unem na igreja para agradecer pelas bênçãos concedidas pela intercessão de Nossa Senhora da Assunção. A novena é um momento de profunda devoção, no qual os devotos fortalecem sua fé à padroeira. Espera-se que milhares de fiéis participem da celebração, como tem sido tradição ao longo dos anos.

Além das celebrações religiosas, a novena contará com barracas de comidas típicas e atrações para todas as idades. O festival é um evento tradicional da Região Norte de Goiânia, assim como os demais eventos que a Associação Assunção promove durante o decorrer do ano, tais como a peça teatral da Paixão de Cristo, Totus Tuus, Arraiá Assunção, Natal da Esperança, Festival de Massas, Adoral e Encontro de Mulheres,

O presidente da Agetul, Valdery Junior, destaca a importância do Festival Novena em Louvor a Nossa Senhora da Assunção para a preservação da cultura popular de Goiânia. “O evento mobiliza milhares de pessoas, tanto presencialmente quanto online, por meio das redes sociais, fomentando o turismo religioso. Estamos felizes de fazer parte de um momento tão especial”, afirma.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp