Depois das fortes chuvas que caíram em Goiânia ontem, 09, a Prefeitura de Goiânia montou uma força-tarefa que objetiva prestar assistência para as famílias afetadas e corrigir os problemas nos locais que tiveram inundações e alagamentos. De acordo com a prefeitura, 100 pontos na cidade já foram demonstrados pela Defesa Civil como os prioritários para as intervenções.
Conforme o prefeito em exercício de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), a força-tarefa conta com a participação de diversas pastas do município, como a Secretaria de Infraestrutura, de Assistência Social, da Comurg e também da Defesa Civil, possui como primeiro objetivo limpar a cidade e atender às questões individuais de cada morador afetado pela chuva de sábado.
O secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, relatou que a Defesa Civil entregou à prefeitura um levantamento com 100 pontos com maior índice de alagamentos e inundações em Goiânia que devem ter maior atenção. De acordo com o secretário, os problemas constatados são aqueles que se acumularam nos últimos anos e terão intervenções imediatas.
O titular da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio Netto, afirmou que está visitando as regiões mais afetadas pelas chuvas e oferecendo abrigo nas casas de acolhida cidadã (Cacs) às famílias que tiveram em suas casas problemas devido a chuva.
Foto: Jucimar de Sousa