Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia apresenta 100 pontos de inundações em Goiânia que devem ter intervenção imediata

Depois das fortes chuvas que caíram em Goiânia ontem, 09, a Prefeitura de Goiânia montou uma força-tarefa que objetiva prestar assistência para as famílias afetadas e corrigir os problemas nos locais que tiveram inundações e alagamentos. De acordo com a prefeitura, 100 pontos na cidade já foram demonstrados pela Defesa Civil como os prioritários para as intervenções.

Conforme o prefeito em exercício de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), a força-tarefa conta com a participação de diversas pastas do município, como a Secretaria de Infraestrutura, de Assistência Social, da Comurg e também da Defesa Civil, possui como primeiro objetivo limpar a cidade e atender às questões individuais de cada morador afetado pela chuva de sábado.

O secretário de Infraestrutura, Luiz Bittencourt, relatou que a Defesa Civil entregou à prefeitura um levantamento com 100 pontos com maior índice de alagamentos e inundações em Goiânia que devem ter maior atenção. De acordo com o secretário, os problemas constatados são aqueles que se acumularam nos últimos anos e terão intervenções imediatas.

O titular da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio Netto, afirmou que está visitando as regiões mais afetadas pelas chuvas e oferecendo abrigo nas casas de acolhida cidadã (Cacs) às famílias que tiveram em suas casas problemas devido a chuva.

Foto: Jucimar de Sousa