Prefeitura de Goiânia arrecada itens de higiene para mulheres em situação de rua

Em comemoração ao Mês da Mulher, a Prefeitura de Goiânia lançou, esta semana, a campanha Bolsa com Afeto. A ação tem como objetivo arrecadar bolsas em boas condições com itens de higiene e beleza para serem doados a mulheres em situação de rua. Os itens serão distribuídos para o grupo assistido pela Casa de Acolhida II, no Centro Pop e aquelas que ainda permanecem na rua.

Podem ser doadas bolsas em bom estado contendo produtos como sabonete, pasta dental, escova de dente, pente, absorvente, hidratante, protetor solar, desodorante, xampu, condicionador, frascos de álcool em gel e, até mesmo, batom.

Tatiana Lemos, titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, que encabeça a campanha, comentou que a atividade pretende contribuir para o autocuidado das mulheres em situação de vulnerabilidade.

“Precisamos ter um olhar mais atento a essa população mais vulnerável de Goiânia contribuindo com a melhoria das condições de saúde e a autoestima”, disse.

Os itens podem ser doados na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua 74, número 423, edifício Popular, no Setor Central.

MPGO apoia campanha

Além da Prefeitura, o Ministério Público de Goiás (MPGO) também apoia a campanha e se disponibiliza com um dos centros de coleta. As doações podem ser feitas no saguão principal do edifício-sede.

A arrecadação é articulada pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, em conjunto com a Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional, Núcleo Estadual de Gênero e as Superintendência de Gestão em Recursos Humanos e de Administração do MP. Os itens podem ser doados até o dia 28 de março.

A cerimônia de entrega dos itens arrecadados aos representantes da Secretaria da Mulher ocorre no dia 29 de março, às 15h30, na sede do MPGO.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp