Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia assina termo com UFG para permanência de salas de vacinação

Última atualização 25/12/2021 | 17:14

A Prefeitura de Goiânia fechou um acordo com a Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), para estender o funcionamento de salas de vacinação, por cinco anos, na Faculdade de Enfermagem da instituição. Atualmente, os locais funcionam para aplicação de vacinas contra a Covid-19.

Atualmente, as salas de vacinação que vem funcionando há alguns dias, está sendo utilizada na aplicação de doses contra a Covid-19, mas o objetivo é ampliar esse leque e fornecer todas as vacinas de rotina conforme o Calendário Básico de Vacinação.

Segundo o acordo firmado pelo reitor da universidade, Edward Madureira, e o titular da SMS, Durval Pedroso, a UFG além de ceder o espaço, terá o dever de disponibilizar a mão de obra para a execução dos serviços, cadastro, triagem, aplicação da dose, registro no sistema de informação vigente e gerenciamento dos resíduos, de forma a garantir a adequada logística da imunização, com segurança e efetividade.

Já a SMS, fará a disponibilização das Câmaras Frias que garantem por meio da cadeia de frio estruturada, o rigoroso monitoramento e controle da temperatura adequada; o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual – EPIs; o fornecimento e transporte das vacinas e insumos (seringas e agulhas) e o os serviços de gerenciamento e descarte dos resíduos produzidos.