Prefeitura de Goiânia atua em reparos de praças e espaços públicos em 15 bairros da capital

A Prefeitura de Goiânia, por meio das gerências de Obras, Serralheria e Marcenaria da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza a manutenção de equipamentos, praças e execução de obras por todas as regiões da capital. O serviço alcançou 15 bairros nos últimos cinco dias.

Durante esta semana, destacam-se as atividades de manutenção de brinquedos e academias instaladas em praças, instalação de piso tátil, reformas e obras.

“A gestão preza por manter o funcionamento adequado das estruturas e equipamentos em espaços públicos, para garantir a segurança e o bem-estar da população”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Os profissionais da serralheria são responsáveis por realizar reparos e construir estruturas metálicas que auxiliam na segurança e na funcionalidade das praças. Alambrados, grades, trava para gols, corrimãos e outros elementos são produzidos e instalados pela equipe.

A marcenaria atua na confecção e reparo de peças em madeira, como bancos, mesas, pergolados e outros itens presentes nos espaços públicos. A equipe especializada utiliza técnicas e materiais reaproveitados das podas de árvores mantendo um ciclo sustentável na produção dos móveis instalados por Goiânia.

Obras

A equipe de obras atua no Cemitério Parque, na construção do muro e na reforma da sala de velório, enquanto que no Aruanã 3 foram realizados trabalhos de reboco nos vestiários, garantindo a estrutura e durabilidade desses espaços. No Aruanã 2, está sendo construído um vestiário novo para atender às necessidades dos frequentadores.

As praças do Parque Atheneu, Barravento e Jardim Novo Mundo ganharam piso tátil, contribuindo para a acessibilidade e segurança dos pedestres com deficiência visual.

No Conjunto Riviera, a equipe de obras deu início à retirada dos pavers para instalação de novo piso, o que vai contribuir com a melhoria estética e funcional dessa área. Trabalho semelhante ocorre na Praça Cívica, que recebe novas pedras portuguesas, preservando a beleza e a tradição deste local histórico.

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Baliza e Recanto do Bosque também passam por reformas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp