A Prefeitura de Goiânia divulgou, nesta segunda-feira, 19, um decreto que autoriza o retorno das atividades de educação infantil na Rede Pública Municipal de Ensino, a partir de 9 de novembro. O decreto também autoriza a retomada das aulas presenciais de instituições de ensino privado, cursos técnicos, profissionalizantes e cursos livres abertos à comunidade. Além disso, também foi liberado o uso de espaços comuns de condomínios para eventos sociais.
Escolinhas de iniciação esportiva também podem reabrir para alunos acima de 12 anos. Com exceção das aulas na rede municipal de educação, as novas regras já valem a partir desta terça-feira, 20. Entretanto, as instituições de ensino devem respeitar a norma técnica da Secretaria Municipal de Saúde que estipula o limite de 30% da capacidade de alunos.
A norma determina que todos os professores e alunos com idade superior a 2 anos usem máscara de proteção facial, bem como higienizem as mãos ao chegar e sair da escola e durante os intervalos para lanche. As crianças não podem levar brinquedos de casa para a aula.