Prefeitura de Goiânia beneficia mais 931 com o Renda Família + Mulher

A Prefeitura de Goiânia irá contemplar mais 931 mulheres na última etapa do Renda Família + Mulher. A lista está disponível no site da prefeitura e complementa a quarta etapa, que já é a maior do programa. A mais recente lista foi divulgada no dia 6 de junho, com mais de 8 mil nomes. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e destina seis parcelas mensais de R$ 300 para família em situação de vulnerabilidade social.

Lançado em setembro de 2021, o programa recebeu mais de 35 mil inscrições e, desde início, atendeu mais de 12,8 mil mulheres. Com a última etapa, o total de beneficiadas passará de 23 mil. O investimento é superior a R$ 42 milhões. Os cartões da quarta etapa serão entregues diretamente às mulheres, em cronograma posteriormente divulgado.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, ”a transferência de renda é essencial para que essas mulheres consigam sustentar suas famílias. assim, promovemos justiça social e devolvemos dignidade a mulheres em situação de vulnerabilidade”. Além disso, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, afirma que o benefício é uma conquista para as goianienses, uma vez que as mulheres foram as mais afetadas pela pandemia.

Os programas Renda Família + Mulher atende mulheres que se encontram em situações, como perca de emprego e renda, que são trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais, mulheres recém-saídas de abrigamentos ou em situaçção de abrigamento e mães solos com filhos até 16 anos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é detido em Belém por se passar por oftalmologista falecido

Na última sexta-feira, 27, um homem foi preso em Belém (PA) após se passar por um médico oftalmologista que já havia falecido. Segundo a Polícia Civil, ele estava realizando atendimentos utilizando o nome do profissional que já morreu.

A prisão ocorreu após agentes da Delegacia do Consumidor abordarem o suspeito na clínica onde ele trabalhava. Na tentativa de fugir, ele entrou em um carro, mas acabou colidindo com o muro da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística antes de ser detido.

Após o acidente, o homem confessou o crime e revelou sua verdadeira identidade, que não foi divulgada pela polícia. Durante a investigação, a polícia retornou à clínica e encontrou provas da fraude, como carimbos falsificados em nomes de médicos reais. Também foram apreendidos um computador, celular e vários documentos. O suspeito enfrentará acusações de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.

O delegado Yuri Vilanova destacou que a unidade especializada tem trabalhado em parceria com os conselhos profissionais para identificar e prender indivíduos que se passam por médicos e outros profissionais, prevenindo novas vítimas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp