Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia beneficia mais 931 com o Renda Família + Mulher

Última atualização 21/06/2022 | 13:35

A Prefeitura de Goiânia irá contemplar mais 931 mulheres na última etapa do Renda Família + Mulher. A lista está disponível no site da prefeitura e complementa a quarta etapa, que já é a maior do programa. A mais recente lista foi divulgada no dia 6 de junho, com mais de 8 mil nomes. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), e destina seis parcelas mensais de R$ 300 para família em situação de vulnerabilidade social.

Lançado em setembro de 2021, o programa recebeu mais de 35 mil inscrições e, desde início, atendeu mais de 12,8 mil mulheres. Com a última etapa, o total de beneficiadas passará de 23 mil. O investimento é superior a R$ 42 milhões. Os cartões da quarta etapa serão entregues diretamente às mulheres, em cronograma posteriormente divulgado.

De acordo com o prefeito Rogério Cruz, ”a transferência de renda é essencial para que essas mulheres consigam sustentar suas famílias. assim, promovemos justiça social e devolvemos dignidade a mulheres em situação de vulnerabilidade”. Além disso, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, afirma que o benefício é uma conquista para as goianienses, uma vez que as mulheres foram as mais afetadas pela pandemia.

Os programas Renda Família + Mulher atende mulheres que se encontram em situações, como perca de emprego e renda, que são trabalhadoras informais, autônomas e microempreendedoras individuais, mulheres recém-saídas de abrigamentos ou em situaçção de abrigamento e mães solos com filhos até 16 anos.