Prefeitura de Goiânia conclui obras de nova praça no Parque Atheneu

A Prefeitura de Goiânia finalizou a obra de uma nova praça no Parque Atheneu, com área total de 3.472 metros quadrados. O espaço foi construído e equipado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e segue o padrão de qualidade com oferta de equipamentos para práticas de lazer e exercícios físicos ao ar livre. A área verde é um dos destaques desse projeto.

“Cerca de 60% da praça tem área permeável, com forração de grama batatais, o que possibilita maior absorção da água da chuva. Estamos cada vez mais atentos a este aspecto, para evitar alagamentos e outros transtornos à cidade”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Já a área construída da praça é feita com concreto usinado, sendo que as áreas de passeio, convivência e circulação internas receberam piso intertravado nas cores amarela e cinza. O local também recebeu 24 bancos de concreto e 11 lixeiras, para maior comodidade dos frequentadores.

A população já pode usufruir da academia ao ar livre, pet place, playground, bicicletário e estacionamento. “É um espaço completo para diversão de toda a família. Nos próximos meses, entregaremos outras praças do mesmo modelo”, destaca o prefeito Rogério Cruz.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos