Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia conclui obras de nova praça no Parque Atheneu

Última atualização 08/08/2023 | 11:17

A Prefeitura de Goiânia finalizou a obra de uma nova praça no Parque Atheneu, com área total de 3.472 metros quadrados. O espaço foi construído e equipado pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), e segue o padrão de qualidade com oferta de equipamentos para práticas de lazer e exercícios físicos ao ar livre. A área verde é um dos destaques desse projeto.

“Cerca de 60% da praça tem área permeável, com forração de grama batatais, o que possibilita maior absorção da água da chuva. Estamos cada vez mais atentos a este aspecto, para evitar alagamentos e outros transtornos à cidade”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Já a área construída da praça é feita com concreto usinado, sendo que as áreas de passeio, convivência e circulação internas receberam piso intertravado nas cores amarela e cinza. O local também recebeu 24 bancos de concreto e 11 lixeiras, para maior comodidade dos frequentadores.

A população já pode usufruir da academia ao ar livre, pet place, playground, bicicletário e estacionamento. “É um espaço completo para diversão de toda a família. Nos próximos meses, entregaremos outras praças do mesmo modelo”, destaca o prefeito Rogério Cruz.