Prefeitura de Goiânia conclui reconstrução de ponte no Parque Ambiental Macambira

Prefeitura instala ponte no Parque Ambiental Macambira: estrutura foi construída com ferros apreendidos em operações de fiscalização de publicidades irregulares

Prefeitura de Goiânia conclui reconstrução de ponte no Parque Ambiental Macambira

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), concluiu a reconstrução da ponte do Parque Ambiental Macambira, no setor Faiçalville. A nova ponte foi construída com ferros apreendidos em operações de fiscalização de publicidades irregulares e madeiras de árvores caídas e retiradas de parques da Capital.

“Substituímos a ponte antiga, que era absolutamente de madeira, já apodrecida, por uma reforçada com ferragem e piso de madeira. Permitimos assim que a estrutura tenha mais segurança aos frequentadores do parque. Com a reutilização de materiais, a obra obteve um caráter sustentável e econômico para a cidade”, explica o diretor de Áreas Verdes e Unidades de Preservação e Conservação da Amma, Atamaro Vieira.

A reconstrução aconteceu em duas etapas. Na primeira, a Garagem Operacional da Amma realizou a parte de ferragem, instalando a estrutura para receber as tábuas de madeira. A segunda etapa de instalação e acabamento foi no próprio Parque Macambira.

“O trabalho foi necessário após o desgaste do tempo na antiga estrutura. A nova ponte, agora, possui a segurança necessária para os pedestres passarem”, afirma o diretor Atamaro Vieira.

O Parque Ambiental Macambira, no Setor Faiçalville, integra o Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), projetos que busca criar o maior parque aberto da América Latina, com 24 km de extensão.

A área abriga as nascentes do córrego Macambira inseridas em uma mata nativa remanescente com parte preservada, em área de 25 hectares. A estrutura inclui Núcleos de Bem Estar, um Núcleo de Recreação Infantil e uma Praça das Esculturas, pista de caminhada e ciclovia.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Governo lança estratégia para fiscalizar Bolsa Família e CadÚnico

MDS alerta para golpe envolvendo Bolsa Família

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) emitiu um alerta importante nesta quinta-feira, 21, para os beneficiários do programa Bolsa Família. O objetivo é desmascarar mentiras que têm circulado na internet sobre os pagamentos do benefício.
 
Em nota oficial, o MDS alertou que há conteúdos falsos circulando na internet, informando erroneamente que em dezembro haveria dois pagamentos do benefício, sendo um deles a antecipação da parcela de janeiro. No entanto, o ministério afirma categoricamente que essas informações são falsas.
 
O pagamento oficial mensal do benefício segue rigorosamente o calendário divulgado no início deste ano e está disponível no site do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Isso garante transparência e segurança para os beneficiários.
 
Em caso de dúvidas, o MDS orienta que os cidadãos procurem a Ouvidoria pelo Disque Social 121 ou busquem informações no portal do ministério e nas redes sociais da pasta. Essas fontes oficiais são as mais confiáveis para obter informações precisas sobre o programa.
 
Além disso, o MDS também esclareceu que o Bolsa Família não tem pagamento de uma 13ª parcela de benefício. Essa clareza ajuda a evitar confusões e especulações infundadas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos