Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia conclui reconstrução de ponte no Parque Ambiental Macambira

Última atualização 25/03/2024 | 16:58

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), concluiu a reconstrução da ponte do Parque Ambiental Macambira, no setor Faiçalville. A nova ponte foi construída com ferros apreendidos em operações de fiscalização de publicidades irregulares e madeiras de árvores caídas e retiradas de parques da Capital.

“Substituímos a ponte antiga, que era absolutamente de madeira, já apodrecida, por uma reforçada com ferragem e piso de madeira. Permitimos assim que a estrutura tenha mais segurança aos frequentadores do parque. Com a reutilização de materiais, a obra obteve um caráter sustentável e econômico para a cidade”, explica o diretor de Áreas Verdes e Unidades de Preservação e Conservação da Amma, Atamaro Vieira.

A reconstrução aconteceu em duas etapas. Na primeira, a Garagem Operacional da Amma realizou a parte de ferragem, instalando a estrutura para receber as tábuas de madeira. A segunda etapa de instalação e acabamento foi no próprio Parque Macambira.

“O trabalho foi necessário após o desgaste do tempo na antiga estrutura. A nova ponte, agora, possui a segurança necessária para os pedestres passarem”, afirma o diretor Atamaro Vieira.

O Parque Ambiental Macambira, no Setor Faiçalville, integra o Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), projetos que busca criar o maior parque aberto da América Latina, com 24 km de extensão.

A área abriga as nascentes do córrego Macambira inseridas em uma mata nativa remanescente com parte preservada, em área de 25 hectares. A estrutura inclui Núcleos de Bem Estar, um Núcleo de Recreação Infantil e uma Praça das Esculturas, pista de caminhada e ciclovia.