Prefeitura de Goiânia conclui sinalização viária das avenidas 85 e Rio Verde

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), concluiu o trabalho de revitalização da sinalização viária mecanizada e manual na Avenida 85, que passou recentemente por obras de revitalização asfáltica, e na Avenida Rio Verde, que faz divisa com Aparecida de Goiânia, na parte que corresponde à capital.

Na Avenida 85, as melhorias foram concluídas na madrugada do dia 8 de julho, mais de 15 dias antes do previsto. Ao todo foram 11 cruzamentos, além do Viaduto Latif Sebba, na Avenida D com Rua 87, e do Viaduto João Alves de Queiroz, no cruzamento com a Avenida T-63, no Setor Bela Vista.

Todos os cruzamentos fecham blocos em quadrados, ou seja, todas as esquinas possuem faixas de pedestres, no total de quatro em cada uma, cerca de 3.000 m². “Quem passa pela Avenida 85 confere a qualidade do trabalho realizado pela Prefeitura de Goiânia. Essa é marca do nosso trabalho, levar melhorias a todas as regiões”, afirma o prefeito Rogério.

“A gestão tem investido em obras de melhorias na massa asfáltica, e em conjunto com este trabalho a mobilidade realiza toda a revitalização da sinalização viária”, explica o secretário Marcelo Torrubia, ao detalhar que o trabalho foi realizado da Praça Cívica até a Rua Laudelino Gomes. “Por se tratar de um grande eixo, as equipes trabalharam nas madrugadas para gerar o menor impacto possível no trânsito da via”, assinala o titular da Mobilidade.

Avenida Rio Verde

Já em relação à Avenida Rio Verde, que faz divisa com Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Mobilidade ficou responsável pela sinalização horizontal e vertical na parte que corresponde à capital.

“Nossas equipes realizaram 6km de sinalização horizontal e vertical da mesma nos moldes da Avenida 85 com a parte manual com faixas de pedestre, retenção e legendas de PARE em 25 cruzamentos, além da parte mecanizada”, afirma Torrubia.

No local, foram implantados cinco quilômetros de estacionamento no trecho entre a GO-040 e o Terminal Cruzeiro do Sul que corresponde à parte do nosso município.

Ciclovia

Além do novo asfalto e sinalização, a Mobilidade concluiu o trabalho de sinalização num total de 12 km de ciclovia na Avenida Rio Verde, 6 km em cada sentido, no trecho que compreende da rotatória da Rua Presidente Juscelino Kubitschek, no Jardim Presidente a Avenida São João, em frente ao Terminal do Cruzeiro.

“A ciclovia foi um compromisso do prefeito Rogério com a população e nós concluímos toda a sinalização do trecho nos dois sentidos”, pontua o titular da Mobilidade, Marcelo Torrubia.

Veja os cruzamentos sinalizados na Avenida 85

  • Rua 94, Setor Sul
  • ⁠Rua 105 x 106, Setor Sul
  • ⁠Rua 141, Setor Marista
  • ⁠⁠Avenida 136 x Rua T-55, Setor Marista
  • ⁠Avenida T-10 x Rua 1.126, Setor Marista
  • ⁠Avenida Mutirão, Setor Bueno Setor Bueno
  • ⁠⁠Avenida T-11 x Rua 1.122, Setor Bueno e Setor Marista
  • ⁠⁠Avenida Edmundo Pinheiro x T-64, Setor Bueno
  • ⁠Rua T-65, Setor Bela Vista e Setor Bueno
  • ⁠Av T-13, Bela Vista e Bueno
  • ⁠Laudelino Gomes, Setor Bela Vista

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos