A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), construiu 22.484 metros de meios fios em toda a cidade entre os meses de janeiro e junho deste ano. No mesmo período, foram realizados serviços em 4.728 bocas de lobo em todas as regiões da capital. “Trabalhamos em várias frentes de serviço para melhor atender o que a população quer”, explica o titular da Seinfra, Denes Pereira.
De acordo com a Diretoria de Execução de Obras de Infraestrutura Urbana da Seinfra, no primeiro semestre do ano foram construídas 783 bocas de lobo e 1.200 foram recuperadas. Foi realizada a reposição de 2.587 tampas de boca de lobo e a limpeza em 159 unidades. O trabalho é necessário para evitar enchentes e alagamentos nas vias em época de chuva.
A gestão municipal também providenciou série de intervenções no trânsito da capital, como a recuperação do canteiro central na Avenida Perimetral Norte com a Avenida São Domingos, no Setor Granja Cruzeiro do Sul. No Jardim Atlântico, foi feita a abertura do canteiro central, da Avenida Laguna com a Rua Maceió, para a implantação de uma rotatória, e o corte no canteiro central localizado na Rua 25 de Março com a Rua JC 35, no Parque Tremendão.
A prefeitura efetuou corte no canteiro central, no Residencial Santa Fé, para a instalação de rotatórias na Avenida Seringueira com a Avenida Antônio Crispim. Já no Bairro Nossa Senhora de Fátima, foi retirada rotatória no cruzamento da Avenida Consolação com a Rua Santa Rosa.
No Setor Celina Park, foi retirada lombada física irregular na Rua CP-4. No Conjunto Vera Cruz I, foi implantado retorno na Avenida Dona Gercina Borges Teixeira. Ainda foram feitas a retirada de rotatória no cruzamento da Avenida Dom Fernando com a Avenida Contorno, no Parque Anhanguera 2, para a colocação de semáforos.
No Conjunto Vera Cruz II, foi retirada lombada física na Rua VC-58. No Parque Atheneu, foi feita a implantação de uma rotatória no cruzamento da Avenida Parque Atheneu com a Rua 202. No Setor Novo Planalto, a Seinfra fez a adequação do canteiro central da Avenida da Sede com a Avenida Contorno, para a colocação de rampa e acesso.
Outros 119 pontos de Goiânia receberam obras de rebaixamento de meios-fios para a construção de rampas de acessibilidade nos setores Cidade Jardim, Marista, Residencial Eldorado, Estrela Dalva, Vila Maria José, Celina Parque, Real Conquista, Centro Oeste, Jardim Goiás, Lorena Park, Jardim Goiás, Jardim América, Jardim Bela Vista, Norte Ferroviário, Residencial Maringá, Parque Amazônia, Jardim Nova Esperança e Residencial Brisas da Mata.
A Seinfra fez a rampa e intervenção na Avenida da sede com a Avenida Contorno, no Setor Jardim Planalto, em frente ao campo de futebol; a implantação de estacionamento e implantação de estacionamento na Rua JH 4, no Jardim das Hortências, e a recuperação de meio-fio na Avenida César Lates com a Avenida Barão, no Setor Novo Horizonte.