A Prefeitura de Goiânia abre, entre os dias 20 de abril e 02 de maio, inscrições para preenchimento de 51 vagas em processo seletivo simplificado, para reforçar o quadro de pessoal da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que atuará nos processos de contribuintes que pediram a revisão dos valores do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2022. O edital foi publicado na edição de quarta-feira, 5, do Diário Oficial do Município.
As vagas têm por objetivo a contratação de mais profissionais, devido à grande demanda de trabalho para calcular os processos de revisões do IPTU 2022, que estão em análise pela Sefin.
O processo seletivo será realizado para vagas distribuídas entre os cargos de assistente administrativo (28), contador (22), e economista (1).
A seleção será realizada em etapa única, com análise de títulos e experiência profissional, e as inscrições serão feitas pela internet, no site goiania.go.gov.br, na página reservada a concursos e seleções, no link “Processo Seletivo Simplificado, Secretaria Municipal de Finanças, edital n° 002/2023. Não há ônus para o candidato.
Serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência física e 20% para negros, conforme legislação vigente. O resultado está previsto para o dia 23 de maio. As contratações temporárias firmadas com os candidatos classificados e convocados serão regidas pelo Regime Geral da Previdência Social, nos termos do artigo 12, I, da Lei Municipal nº 8.456/2007.
Os salários variam de acordo com o cargo e horas semanais. Para assistente administrativo, que deve ter ensino superior em qualquer área, serão 40 horas por semana, com vencimento de R$ 3.167,35.
Os contadores devem ter curso superior na área de Ciências Contábeis e o registro no órgão competente, para 30 horas semanais e vencimento de R$ 3.338,83.
Já para economista, curso superior em Economia e registro no órgão competente, para 30 horas por semana e o mesmo vencimento dos contadores, de R$ 3.338,83.