Prefeitura de Goiânia convoca 1,3 mil concursados da Secretaria de Educação

O número de candidatos convocados desde o ano passado, é de 4.927, o concurso oferecia inicialmente, 4,7 mil vagas

A prefeitura de Goiânia publicou o edital com decreto que nomeia 1.302 candidatos aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Educação e Esporte que foi realizado em 2016. O prazo para fazer o agendamento pela internet e passar pela junta médica é até 16 de maio. A nomeação atende ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado como Ministério Público de Goiás.

Foram convocados concursados para os cargos de auxiliar de atividades educativas, agente de apoio educacional, assistente administrativo educacional e professores nas áreas de música, história, geografia, português, inglês, educação física e Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os nomeados têm o prazo de 30 dias, a partir da publicação do documento, que foi publicada ontem no Diário Oficial do Município, para agendar um horário na Junta Médica Municipal, onde apresentarão exames médicos. Na sequência, deverão assinar o termo de posse na Secretaria Municipal de Administração (Semad), no Paço Municipal.

Depois de assinarem o documento de posse, os concursados deverão comparecer à Gerencia de Lotação, sede da Secretaria de Educação, no setor Leste Universitário, para que sejam encaminhados às unidades de ensino com vagas disponíveis. Segundo a prefeitura de Goiânia, o número de candidatos convocados desde o ano passado, é de 4.927, o concurso oferecia inicialmente, 4,7 mil vagas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Concurso Ebserh publica edital com 545 vagas

Foi publicado nesta quarta-feira , 18, no Diário Oficial da União extrato de edital do concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a banca organizadora do certame.

De acordo com o documento, serão publicados ainda hoje três editais normativos ofertando um total de 545 vagas e formação de cadastro, incluindo 198 vagas na área médica, 330 na área assistencial e 17 na área administrativa, todas destinadas a 45 hospitais universitários federais e à administração central da Ebserh.

“Os editais normativos e outras publicações referentes ao concurso público estarão disponíveis nos endereços eletrônicos na data de 18 de dezembro de 2024.”

Entenda

A Ebserh foi criada por meio da Lei nº 12.550 de 15 de dezembro de 2011 como uma empresa pública vinculada ao Ministério da Educação (MEC) com a finalidade de prestar serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, além de prestar, às instituições públicas federais de ensino ou instituições congêneres, serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão, ao ensino-aprendizagem e à formação de pessoas no campo da saúde pública.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp