Prefeitura de Goiânia convoca mais 1.418 aprovados em concurso da Educação

A Prefeitura de Goiânia convocou nesta terça-feira (9) mais 1.418 aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). Com a nova chamada, já são 2.078 profissionais convocados para atuar nas unidades da rede municipal de Educação. O total corresponde a 45% do número de vagas disponibilizadas no edital que rege o certame. O prefeito Iris Rezende autorizou esta segunda chamada de concursados no dia 07 de abril e a previsão é que 80% dos aprovados sejam convocados até setembro.

A convocação de hoje contempla 400 pedagogos – número que excede o cadastro reserva -, 300 agentes de apoio educacional, 590 auxiliares de atividades educativas, 100 assistentes administrativos e mais 28 profissionais de áreas como artes visuais, música e intérprete de libras. Após agendamento online, os aprovados têm o prazo máximo de 30 dias, contados a partir da data de publicação do Edital, para comparecer na Central de Atendimento ao Cidadão para apresentar a documentação exigida.

Após a análise dos documentos, os candidatos que não se enquadrarem nas vedações previstas em lei serão nomeados e terão prazo de 30 dias para apresentar os exames médicos e documentos específicos ao cargo. O Edital de Convocação nº 02/2017 está disponível na edição desta terça-feira do Diário Oficial do Município.

Concurso Público

No último dia 16 de março, a Prefeitura de Goiânia divulgou o Edital nº 01/2017 para a convocação de 660 profissionais, sendo 60 pedagogos, 400 auxiliares de atividades educativas, 150 agentes de apoio educacional e 50 assistentes administrativos educacionais. O certame foi homologado em no dia 29 de setembro de 2016 e aprovou candidatos para 4.725 vagas.

Fonte: Mais Goiás

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos