Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia decreta ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Última atualização 05/04/2023 | 11:22

A Prefeitura de Goiânia decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira, 6, na véspera da Sexta-Feira Santa. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 3.

Com a medida em questão, as repartições públicas da prefeitura não funcionarão nos dias 6 e 7 de abril, voltando ao normal apenas na outra segunda-feira, 10. O decreto não se aplica a órgãos e entidades da administração pública que exijam plantão permanente, como hospitais de urgências e a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Neste ano de 2023, mesmo com o fechamento, os funcionários responsáveis pelos plantões poderão ser acionados para quaisquer eventualidades entre os dias 6 e 9 de abril.

Governo de Goiás

O Governo do Estado de Goiás também decretou ponto facultativo na próxima quinta-feira, 6 de abril. A decisão foi publicada na última sexta, 31, no Diário Oficial do Estado com a assinatura do governador Ronaldo Caiado.

Assim como na Prefeitura de Goiânia, as repartições públicas estaduais não funcionarão nos dias 6 e 7 de abril. As atividades voltam ao normal na próxima segunda-feira, 10.

O decreto não se aplica aos órgãos de atividades indispensáveis, como unidades de saúde, policiamento civil e militar, bombeiros militares, arrecadação e fiscalização. Trabalhadores de plantão poderão ser acionados em qualquer eventualidade entre os dias 6 e 9 de abril.