A Prefeitura de Goiânia publicou um decreto oficializando alteração no horário de atendimento das repartições públicas municipais nos jogos do Brasil na Copa do Mundo. As mudanças valem para os dias 24 e 28 de novembro e também para 02 de dezembro, quando a seleção entra em campo na fase de grupos.
De acordo com o documento assinado pelo prefeito de Goiânia em exercício, Romario Policarpo, o expediente especial será até às 14 horas, se o jogo começar às 16 horas, e o atendimento ocorrerá somente até o meio-dia nas datas com partidas marcadas para começar às 13h. Os servidores não trabalharão, caso o embate do time de Tite tenha início às 12h.
O decreto exclui do atendimento parcial temporário os órgãos e entidades da administração pública municipal de Goiânia que exijam plantão, como as áreas da saúde e limpeza urbana. Desde o final de outubro, documentos oficiais estão sendo publicados com mudanças na prestação de serviço público.
O judiciário goiano e a prefeitura de Aparecida já haviam regulado o assunto. No entorno, as gestões municipais estão se mobilizando. O governo de Goiás deve se manifestar sobre o assunto após o feriado de Proclamação da República, em 15 de novembro.
As partidas do Brasil ocorrerão em 24 de novembro(quinta-feira), às 16h, contra a Sérvia , depois em 28 de novembro (segunda-feira), às 13h, enfrentando a Suíça, e em seguida, no dia 02 de dezembro (sexta-feira), às 16h, para disputar com Camarões a permanência no campeonato.