Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia discute possibilidade de retorno de atividades em berçários e creches

Nesta quinta-feira, 24, o gabinete de crise da Prefeitura de Goiânia se reuniu para discutir sobre as possíveis novas flexibilizações e relaxamento nos decretos já estabelecidos para a o funcionamento do comércio na capital. Foi debatido sobre o retorno das atividades nas creches, a volta das caravanas na região da 44 e o horário normal do funcionamento dos estabelecimentos comerciais.

A presidente da Associação das Instituições de Ensino Particulares de Goiás, Eula Gomes, defendeu a retomada dos berçários e creches particulares, devido aos riscos que as crianças podem ser expostas ao serem deixadas em locais inadequados, sem segurança sanitária, com profissionais sem qualificação adequada, já que os pais voltaram a trabalhar. Eula acredita que o maior motivo para o retorno das atividades é os pais não terem com quem deixar as crianças.

Alguns secretários defenderam também o retorno de eventos de negócios, congressos e feiras especializadas e que acontecem anualmente. A reabertura do zoológico também foi pauta. Em relação a região da 44, o gabinete discutiu sobre o relaxamento dos protocolos em funcionamento devido a importância das caravanas para o comércio atacadista na região. O gabinete de crise enviou as propostas para que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) se manifeste em breve.