Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia disponibiliza 4 pontos de vacinação aos fins de semana

Última atualização 19/01/2024 | 16:11

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza quatro salas de vacinação aos fins de semana e facilita o acesso da população a doses de imunizantes contra a Covid-19, Influenza, e outras vacinas de rotina que integram o Programa Nacional de Imunização (PNI). A disponibilização do serviço em quatro pontos diferentes da cidade foi uma medida adotada pela gestão do prefeito Rogério em novembro do ano passado.

O serviço de imunização está disponível no Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV), no Centro Integrado de Atenção Médico-Sanitário (Ciams) Urias Magalhães, Ciams Dr. Domingos Viggiano e no Ciams Novo Horizonte. Além dos fins de semana, a medida vale durante também nos feriados. O horário de atendimento em todas as unidades é das 8h às 17h.

O prefeito Rogério destaca que a disponibilização do serviço em quatro unidades visa ampliar a cobertura vacinal em todas as regiões da cidade. “A imunização salva vidas e protege toda a comunidade contra doenças que podem ser prevenidas. Com isso, a administração está trabalhando para ampliar o acesso às vacinas e garantir que a população tenha mais qualidade de vida”, pontua o gestor.

Titular da SMS, Wilson Pollara explica que a abertura de salas aos fins de semana e feriados é uma oportunidade dos pais e responsáveis atualizarem a caderneta de vacinação das crianças. “A busca pelos imunizantes é um ato de amor e cuidado que protege as crianças. Por isso, os pais devem se preocupar em seguir corretamente as indicações de imunização, aproveitando oportunidades como essa para colocar a caderneta em dia”, destaca.

Confira as unidades que disponibilizam salas de vacinas aos fins de semana e feriados:

– Centro Municipal de Vacinação e Orientação ao Viajante (CMV) – Avenida Edmundo Pinheiro de Abreu, s/n, Setor Pedro Ludovico

– Ciams Urias Magalhães – entre as ruas Guajajara, Caritos Madeiras e Paranaíba

– Ciams Novo Horizonte – Avenida Engenheiro José Martins, Quadra 55, s/n, Setor Novo Horizonte

– ⁠Ciams Dr. Domingo Viggiano – Praça C-201, s/n, Setor Jardim América