Prefeitura de Goiânia disponibiliza atendimento terapêutico psicológico a servidores da Comurg

WhatsApp-Image-2023-08-10-at-14.02.12

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), disponibiliza atendimento psicológico aos servidores que precisam de suporte nesta área clínica. A profissional responsável pelo serviço é a psicóloga Adriana Meluzzi, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.

Segundo Meluzzi, efetiva da Comurg há 17 anos, o atendimento é feito de acordo com a demanda. “O servidor pode procurar o serviço espontaneamente, sem necessidade de encaminhamento. É só ligar na Central de Atendimento da empresa, que será encaminhado para marcar a consulta com a secretária do consultório”, explica.

Após a avaliação diagnóstica, a psicóloga elabora o plano de tratamento, sendo que as sessões de terapia ocorrem uma vez por semana. “As queixas mais comuns são problemas de ansiedade, depressão, transtorno bipolar e problemas familiares”, lista a psicóloga.

Segundo a Comurg, há casos em que os pacientes são encaminhados pelas chefias setoriais. Outros são sugeridos pelos técnicos de segurança do trabalho, quando percebem que o servidor precisa de uma avaliação. “A pessoa pode procurar livremente o consultório, que fica no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). É um serviço que está disponível para todos os servidores da empresa, sejam efetivos ou comissionados”, afirma Adriana Meluzzi.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, ressalta a experiência de Meluzzi, que tem 20 anos de prática clínica e atualmente é chefe da Supervisão de Psicologia. “Ela é mais uma profissional especialista que a Comurg conta no seu quadro de funcionários. Os servidores têm qualidade no atendimento e na supervisão comportamental”, pontua.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp