Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia disponibiliza atendimento terapêutico psicológico a servidores da Comurg

Última atualização 10/08/2023 | 17:39

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), disponibiliza atendimento psicológico aos servidores que precisam de suporte nesta área clínica. A profissional responsável pelo serviço é a psicóloga Adriana Meluzzi, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental.

Segundo Meluzzi, efetiva da Comurg há 17 anos, o atendimento é feito de acordo com a demanda. “O servidor pode procurar o serviço espontaneamente, sem necessidade de encaminhamento. É só ligar na Central de Atendimento da empresa, que será encaminhado para marcar a consulta com a secretária do consultório”, explica.

Após a avaliação diagnóstica, a psicóloga elabora o plano de tratamento, sendo que as sessões de terapia ocorrem uma vez por semana. “As queixas mais comuns são problemas de ansiedade, depressão, transtorno bipolar e problemas familiares”, lista a psicóloga.

Segundo a Comurg, há casos em que os pacientes são encaminhados pelas chefias setoriais. Outros são sugeridos pelos técnicos de segurança do trabalho, quando percebem que o servidor precisa de uma avaliação. “A pessoa pode procurar livremente o consultório, que fica no Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt). É um serviço que está disponível para todos os servidores da empresa, sejam efetivos ou comissionados”, afirma Adriana Meluzzi.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, ressalta a experiência de Meluzzi, que tem 20 anos de prática clínica e atualmente é chefe da Supervisão de Psicologia. “Ela é mais uma profissional especialista que a Comurg conta no seu quadro de funcionários. Os servidores têm qualidade no atendimento e na supervisão comportamental”, pontua.