Prefeitura de Goiânia disponibiliza consultas veterinárias para cães e gatos na 6ª edição do Mutirão deste ano, no Jardim Abaporu

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), oferecerá serviços veterinários durante o 6º Mutirão de Goiânia 2024, no Jardim Abaporu. Os atendimentos serão realizados no sábado , 6, das 8h às 17h e domingo, 7, das 8h às 11h.

Conforme a Amma, o diferencial nesta edição será a realização de pequenos procedimentos, como a limpeza de curativos de feridas, retirada de pontos, limpeza de ouvidos, corte de unhas, entre outros procedimentos de menor complexidade. “O animal que passar pelo mutirão será bem atendido e terá toda a atenção dos servidores”, afirma o presidente da Amma, Nadim Neme.

Os serviços serão oferecidos pelo Centro de Saúde e Bem-Estar Animal, e a equipe multidisciplinar da Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAvet) relata que as maiores demandas são de consultas simples nos mutirões. Desta forma, os veterinários estarão disponíveis para avaliar a saúde geral dos animais. “Isso pode incluir exames físicos, verificações de sinais vitais e discussões sobre preocupações específicas dos tutores em relação à saúde de seus animais”, explica superintendente de Bem-Estar Animal da Amma, Messias Fabiano.

Castrações

Ainda durante o Mutirão, a Amma fará também os encaminhamentos para castrações, cirurgias, e pedidos de exames de imagem e sangue. Os pedidos serão feitos conforme o andamento da consulta, e as necessidades do animal. Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do Cadúnico, comprovante de endereço e documentos pessoais como CNH ou carteira de identidade.

UPAVet

Fora do Mutirão, os mesmos atendimentos são oferecidos na UPAVet de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrega de senhas para triagem é das 7h às 8h e das 13h às 14h. São oferecidas castração para cães e gatos e consultas com especialistas em oftalmologia e dermatologia, além das consultas ambulatoriais.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar na recepção, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do Cadúnico, comprovante de endereço e documentos pessoais como CNH ou carteira de identidade. O telefone para contato é: (62) 3291-2202.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Operação desmantela esquema de fraudes de R$ 40 milhões no Banco do Brasil; grupo aliciava funcionários e terceirizados

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) lançaram uma operação para desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes que somaram mais de R$ 40 milhões contra clientes do Banco do Brasil. A ação, realizada na manhã desta quinta-feira, 21, incluiu a execução de 16 mandados de busca e apreensão contra 11 investigados, entre eles funcionários e terceirizados do banco.
 
As investigações, conduzidas pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ), revelaram que os criminosos utilizavam dispositivos eletrônicos clandestinos, como modens e roteadores, para acessar sistemas internos de agências bancárias e obter dados sigilosos de clientes. Esses dispositivos permitiam que os criminosos manipulassem informações, realizassem transações bancárias fraudulentas, cadastrassem equipamentos, alterassem dados cadastrais e modificassem dados biométricos.
 
A quadrilha atuava de forma organizada, com divisão de tarefas específicas. Havia aliciadores que recrutavam colaboradores do banco e terceirizados para obter senhas funcionais; aliciados que forneciam suas credenciais mediante pagamento; instaladores que conectavam os dispositivos aos sistemas do banco; operadores financeiros que movimentavam os valores desviados; e líderes que organizavam e coordenavam todas as etapas do esquema.
 
As denúncias começaram a chegar à polícia em dezembro de 2023, e as investigações apontaram que o grupo criminoso atuava em várias agências do Banco do Brasil no Rio de Janeiro, incluindo unidades no Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Vila Isabel, Centro do Rio, Niterói, Tanguá, Nilópolis e Duque de Caxias.
 
O Banco do Brasil informou que as investigações começaram a partir de uma apuração interna que detectou irregularidades, as quais foram comunicadas às autoridades policiais. A instituição está colaborando com a investigação, fornecendo informações e subsídios necessários.
 
A operação contou com a participação de cerca de 25 equipes policiais e tem como objetivo apreender dispositivos eletrônicos ilegais, coletar provas e identificar outros integrantes do esquema criminoso. Além disso, as autoridades estão em busca do núcleo superior do grupo criminoso e dos beneficiários dos recursos desviados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos