Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia disponibiliza mais de 760 vagas para cursos gratuitos

Última atualização 17/10/2023 | 09:14

A Prefeitura de Goiânia, por meio do Sine Municipal, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec), disponibiliza 762 vagas para mais de 20 cursos de qualificação profissional gratuitos. As inscrições serão abertas nesta quarta-feira (18/10), com previsão de encerramento no dia 30 de outubro ou até o preenchimento de todas vagas.

Pessoas com idade acima de 18 anos podem se inscrever, das 8h às 17h, no Sine Municipal de Goiânia, localizado na Rua 1, 147, Setor Central. A confirmação da inscrição será fornecida no momento da matrícula. Além do certificado de conclusão, serão disponibilizados lanche e vale-transporte para os alunos.

“Neste ano, já alcançamos um marco notável com mais de 1.609 inscritos nos nossos cursos profissionalizantes gratuitos. Além disso, mais de mil pessoas concluíram com sucesso esses programas de qualificação. Ao investir em seu aprimoramento, os indivíduos fortalecem sua posição no mercado de trabalho, o que contribui não apenas para seu próprio sucesso, mas também para o progresso da sociedade”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento e Economia Criativa, Diogo Franco.

A carga horária dos cursos varia de 40 a 160 horas. As aulas serão ministradas a partir do dia 30 de outubro, nos períodos matutino, vespertino e noturno, na Faculdade Delta, localizada na Avenida São Carlos, 911, Jardim Planalto.

Há oportunidades para os seguintes cursos profissionalizantes: alongamento de cílios; alongamento de unhas; modelagem e henna para sobrancelhas; garçom; informática básica; informática intermediária; auxiliar de contabilidade; montagem e manutenção de computadores; operador de caixa; rotinas administrativas; massoterapia; administração pessoal; corte e costura; pedreiro de acabamento; cabeleireiro; barbeiro e design de barbas; frentista; maquiagem; cuidador de idosos; eletricista predial e coaching.