Prefeitura de Goiânia divulga lista com 4,2 mil aprovadas no Renda Família+Mulher

A Prefeitura de Goiânia divulgou, na manhã desta quinta-feira (31), lista com o nome de 4 mil mulheres selecionadas para a terceira e penúltima etapa do programa Renda Família + Mulher. Todas elas serão contempladas com seis parcelas de R$ 300, a serem pagas no dia 10 de cada mês.

“A transferência de renda é essencial para que essas mulheres consigam sustentar suas famílias. Promovemos justiça social e devolvemos dignidade a mulheres em situação de vulnerabilidade”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas par as Mulheres (SMPM), e se destina a atender famílias em situação de vulnerabilidade social. No total, mais de 8,6 mil mulheres já receberam o benefício. E, com a terceira etapa, esse número vai passar para 12,5 mil moradoras.

Por razões de segurança, os cartões são entregues diretamente à beneficiária que fez o cadastro no Renda Família + Mulher.

Lista das mulheres contempladas nessa etapa pode ser visualizada no site da Prefeitura de Goiânia.

Segundo a prefeitura, as que se inscrevam até essa quinta-feira (31) ainda terão seus cadastros analisados e estarão aptas a participar da última etapa do programa, que acontece em maio.

As inscrições para o programa terminam nesta quinta-feira (31), às meia noite.

Quem pode realizar o cadastro?

Apenas mulheres que moram em Goiânia podem receber o benefício. Ele será pago a mulheres que estiverem em situações de desemprego, trabalhadoras informais, autônomas ou microempreendedoras, recém-saídas de abrigos, com medidas protetivas em situação de abrigamento e mãe solo (com filhos de até 16 anos, sem ajuda do pai).

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Feriados nacionais de 2025: confira o calendário completo

O ano de 2025 está chegando, trazendo 11 feriados nacionais no calendário. Desses, pelo menos seis cairão em dias úteis, representando oportunidades de descanso prolongado para muitos brasileiros.

O primeiro feriado nacional do ano será o de Confraternização Universal, celebrado em 1º de janeiro, uma quarta-feira. Já o Carnaval, apesar de ser considerado feriado no estado do Rio de Janeiro, não tem status de feriado nacional.

Uma novidade recente no calendário é o Dia de Zumbi e da Consciência Negra, comemorado pela primeira vez como feriado nacional em 2024. A data, que já era feriado em algumas localidades, passou a valer em todo o país após aprovação de uma lei pelo Congresso em 2023.

Vale lembrar que o calendário a seguir abrange apenas os feriados nacionais, não incluindo feriados estaduais, municipais ou pontos facultativos previstos para 2025.

Confira os feriados nacionais de 2025:

Janeiro

  • 1º de janeiro (quarta-feira): Confraternização Universal

Abril

  • 18 de abril (sexta-feira): Sexta-feira Santa
  • 20 de abril (domingo): Páscoa
  • 21 de abril (segunda-feira): Tiradentes

Maio

  • 1º de maio (quinta-feira): Dia do Trabalho

Setembro

  • 7 de setembro (domingo): Independência do Brasil

Outubro

  • 12 de outubro (domingo): Nossa Senhora Aparecida

Novembro

  • 2 de novembro (domingo): Finados
  • 15 de novembro (sábado): Proclamação da República
  • 20 de novembro (quinta-feira): Dia de Zumbi e da Consciência Negra

Dezembro

  • 25 de dezembro (quinta-feira): Natal

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp