Prefeitura de Goiânia divulga lista com 4,2 mil aprovadas no Renda Família+Mulher

Prefeitura de Goiânia divulga lista com 4,2 mil aprovadas no Renda Família+Mulher

A Prefeitura de Goiânia divulgou, na manhã desta quinta-feira (31), lista com o nome de 4 mil mulheres selecionadas para a terceira e penúltima etapa do programa Renda Família + Mulher. Todas elas serão contempladas com seis parcelas de R$ 300, a serem pagas no dia 10 de cada mês.

“A transferência de renda é essencial para que essas mulheres consigam sustentar suas famílias. Promovemos justiça social e devolvemos dignidade a mulheres em situação de vulnerabilidade”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Políticas par as Mulheres (SMPM), e se destina a atender famílias em situação de vulnerabilidade social. No total, mais de 8,6 mil mulheres já receberam o benefício. E, com a terceira etapa, esse número vai passar para 12,5 mil moradoras.

Por razões de segurança, os cartões são entregues diretamente à beneficiária que fez o cadastro no Renda Família + Mulher.

Lista das mulheres contempladas nessa etapa pode ser visualizada no site da Prefeitura de Goiânia.

Segundo a prefeitura, as que se inscrevam até essa quinta-feira (31) ainda terão seus cadastros analisados e estarão aptas a participar da última etapa do programa, que acontece em maio.

As inscrições para o programa terminam nesta quinta-feira (31), às meia noite.

Quem pode realizar o cadastro?

Apenas mulheres que moram em Goiânia podem receber o benefício. Ele será pago a mulheres que estiverem em situações de desemprego, trabalhadoras informais, autônomas ou microempreendedoras, recém-saídas de abrigos, com medidas protetivas em situação de abrigamento e mãe solo (com filhos de até 16 anos, sem ajuda do pai).

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás é o campeão do Turismo no Centro-Oeste

Campeão do Turismo no Centro-Oeste – A regularização do setor de Turismo avança em Goiás. O número de prestadores de serviços turísticos que atuam de forma legal no estado passou de 1.280 em 2019 para 8.200 em 2024.

O crescimento sem igual nos últimos cinco anos levou Goiás ao 7º lugar no ranking nacional em cadastros de prestadores de serviços turísticos regularizados no Ministério do Turismo. O estado se destaca ainda como o 1º lugar na região Centro-Oeste.

Cadastur

Segundo a coordenadora regional do Cadastur de Goiás, Sandra Vital, o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos é o sistema de profissionais e empresas que integram a cadeia do Turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com os estados.

O Cadastur representa a formalização das empresas, além de ser a garantia de que elas estão operando de acordo com a legislação. O documento é ainda uma importante fonte de consulta para o turista, garantindo maior segurança na escolha dos prestadores de serviços.

A iniciativa também traz benefícios às empresa e profissionais do setor. Isso porque, ao se cadastrar, passam a contar com diversas vantagens e oportunidades de negócios, como acesso a programas governamentais, incluindo cursos de qualificação, apoio em feiras e eventos, visibilidade nos canais de divulgação da Goiás Turismo e, ainda, acesso a financiamento por meio de bancos oficiais.

E o registro é uma das exigências para a inclusão e a permanência de um município no Mapa do Turismo Brasileiro.

Campeão do Turismo no Centro-Oeste

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, comemora o crescimento que põe o estado em primeiro lugar no Centro-Oeste em número de estabelecimentos legalizados. Fabrício destaca a seriedade do trabalho de sensibilização feito pela equipe do Cadastur para se chegar a esse resultado.

“O esforço incansável do time da Goiás Turismo levou ao aumento da conscientização de profissionais e empresários do Turismo sobre a importância de se ter o cadastro, o que colocou Goiás na liderança no Centro-Oeste”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos