Prefeitura de Goiânia divulga lista de propostas aprovadas no PAA

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional da pasta de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), torna público a lista nº 5203290/2024, do resultado final das propostas aprovadas do Prog. de Aquisição de Alimentos (PAA). A listagem é ordenada por ordem de classificação, de acordo com os requisitos do edital de chamamento público referente ao Prog. de Aquisição de Alimentos nº 4758940/2024 (4854301).

O documento conta com 63 propostas aprovadas e cinco que compõem o cadastro de reserva, conforme Edição nº 8388 de 01 de outubro de 2024 – Suplemento, página 153, por meio do link https://www.goiania.go.gov.br/Download/legislacao/diariooficial/2024/do_20241001_000008388_suplemento.pdf.

Conheça o PAA
O PAA tem como principal objetivo fortalecer a agricultura familiar, promovendo a geração de emprego, renda e o desenvolvimento da economia local. Além disso, facilita o acesso a alimentos de qualidade, contribuindo significativamente para a redução da insegurança alimentar e nutricional.

O PAA realiza a compra direta de alimentos de agricultores familiares, sem a necessidade de licitação, destinando-os a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de atender a rede socioassistencial, equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, e a rede pública e filantrópica de ensino. Também contribui para a formação de estoques públicos de alimentos produzidos por agricultores familiares e para a constituição de estoques por meio das suas organizações.

Além disso, promove o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimento; fortalece os circuitos locais e regionais de comercialização; incentiva redes de distribuição; valoriza a biodiversidade; apoia a produção orgânica e agroecológica; estimula hábitos alimentares saudáveis, cooperativismo e associativismo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp