Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia duplica número de castrações na Upavet

Última atualização 17/07/2023 | 08:45

Os atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento Animal (UPAVet) foram duplicados em junho deste ano. Ao todo, foram 85 cirurgias de castração em cães e gatos. No mês de maio, foram realizados 41 procedimentos. UPAVet é destinada a pets cujas famílias responsáveis comprovarem baixa renda.

No segundo mês de operação da unidade, após a ampliação do local, os procedimentos cirúrgicos totalizaram 176, entre castrações, cirurgias simples e mais complexas.

“É um resultado gratificante e retrata como as políticas de bem-estar animal adotadas estão trazendo benefícios para toda população animal. A intenção é ampliar o atendimento e garantir cada vez mais o controle populacional de cães e gatos na capital”, afirma o presidente da Amma, Luan Alves.

De acordo com a Superintendência de Bem-Estar Animal, localizada no Jardim Balneário Meia Ponte, a UPAVet também realizou 422 atendimentos diários em junho, como consultas com clínico geral e emergência, diagnóstico de imagem, consulta com neurologista e bioquímica.

“O balanço retrata uma nova realidade de Goiânia, uma mudança completa na forma como a cidade lida com os animais. Hoje, os cães e gatos fazem parte da família, e priorizar esse cuidado de forma humanizada é garantir que os bichinhos tenham um futuro saudável, sem abandono, e que sejam bem cuidados pelos seus tutores e pelo poder público”, destaca o presidente da Amma.

O atendimento na UPAVet ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrega de senhas para triagem ocorre das 7h às 8h e das 13h às 14h. São oferecidas castração para cães e gatos e consultas com especialistas em oftalmologia e neurologia, além das consultas ambulatoriais.

Para receber atendimento, o tutor do animal deve apresentar na recepção, para fins de cadastro, os seguintes documentos: cópia do CadÚnico, comprovante de endereço e documentos pessoais, como CNH ou carteira de identidade. O telefone para contato é: (62) 3291-2202.

Às segundas-feiras são realizadas consultas com clínico geral e emergência, às terças-feiras consultas com oftalmologista, emergência e castração, às quartas-feiras consultas com clínico geral e diagnóstico de imagem, às quintas-feiras, consulta com neurologista, emergência e castração, e, às sextas-feiras, consultas com clínico geral e bioquímica. Já as cirurgias de castração ocorrem por agendamento às terças-feiras e quintas-feiras, durante todo o dia.