A Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias da Mulher (SMPM) e da Assistência Social (Semas), e o Instituto Nacional IFOR, está ofertando cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
Intitulado Capacita 100, é uma ação que objetiva contribuir com a capacitação para o empreendedorismo doméstico e reinserção as participantes no mercado de trabalho pós-pandemia. Os cursos são divididos em dez modalidades, sendo gratuita as 100 vagas.
A titular da pasta, Ana Carolina Almeida, destaca que a iniciativa busca instruir e preparar s mulheres de baixa renda. “Nossa missão é contribuir para que as alunas tenham qualificação e se sintam seguras e preparadas para ingressarem no mercado de trabalho pós-pandêmico”, explica.
Os pré-requisitos são que as candidatas morem na capital e jam maioridade. As inscrições podem ser realizadas das 8h às 13h, no telefone da Secretaria da Mulher: 3524-2934. As inscrições pela Semas serão feitas por meio dos Cras e Nas.
Os cursos serão ministrados a partir do dia 31 de agosto e finalizando no dia 4 de setembro. As aulas acontecem das 8h às 18h, com carga horária de 8 horas.
Os cursos serão realizados na sede do IFOR, situado na Avenida T-7, no Setor Oeste, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e medidas de higiene.
Cursos ofertados
- Curso de Design de Sobrancelhas
- Depilação Corporal
- Capilar Básico e Cílios
- Cutilagem
- Maquiagem
- Atendimento
- Depilação
- Design
- Empreendedorismo
- Marketing Digital