A Prefeitura de Goiânia, por meio da Sedhs, entrega cobertores para pessoas em situação de vulnerabilidade social nesta terça-feira, 13, a partir das 19h30, com o apoio da Defesa Civil. O intuito é permitir que essas pessoas possam enfrentar os impactos provocados pelas baixas temperaturas registradas na capital goianiense nos últimos dias.
A doação abrange os setores Campinas (na região das Praças Joaquim Lúcio e Matriz), Central (na região das Avenidas Goiás com Independência e Goiás com Paranaíba) e adjacências do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), localizado na Alameda Botafogo, nº 68, Setor Central.
A oferta de cobertores é realizada com o objetivo de proporcionar mais conforto e proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente àquelas em situação de rua. A ação ocorre desde o dia 28 de maio e prossegue nos dias de baixas temperaturas.
Diversos locais com maior concentração de pessoas em situação de rua, como os setores Campinas, Centro, Universitário, Aeroporto e Vila Abajá, já foram atendidos. As Casas de Acolhida Cidadã I e II também receberam cobertores. O monitoramento contínuo permite estruturar e ampliar a logística de acolhimento emergencial para essas pessoas, caso as temperaturas caiam significativamente.
A população pode acionar a equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas), por meio do telefone (62) 3524-2690, para atender chamados e realizar abordagem social durante o período noturno, ofertando vagas para pernoites nas unidades de acolhimento da pasta.
O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e disponibiliza oportunidade para a realização de higiene pessoal, de alimentação e provisão de documentação civil. O telefone de contato é (62) 99207-0703 ou (62) 3524-1104.