Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Goiânia entrega cobertores para unidades de assistência social

Última atualização 15/06/2023 | 15:51

A Prefeitura de Goiânia realizou, na tarde desta quarta-feira, 14, entrega de cobertores para os 15 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os 11 Núcleos de Assistência Social (NAS) do município. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), tem como objetivo a preparação para a chegada de frente fria na capital goiana nos próximos dias.

Na sede da Sedhs, localizada no Setor Aeroporto, os coordenadores das unidades de CRAS e NAS receberam os cobertores, que serão redistribuídos para as pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas por essas instituições. “A medida visa fornecer suporte às famílias já cadastradas, durante o período de baixas temperaturas, garantindo-lhes condições adequadas para enfrentar o frio”, afirmou a titular da Sedhs, Maria Yvelônia.

Além das famílias que são assistidas pelas unidades de assistência social em Goiânia, a ação vai beneficiar, ainda, pessoas em situação de rua acompanhadas pelas equipes de abordagem da Sedhs que, em escala de plantão, distribuirão cobertores. Atualmente, mais de 1,8 mil pessoas encontram-se em situação de extrema vulnerabilidade na capital, e todas elas serão beneficiadas.

“Essa ação de distribuição de cobertores representa um marco nas ações estruturais e emergenciais que visam atender as populações vulneráveis de todas as cinco regiões da capital”, observa a secretária Maria Yvelônia, ao acrescentar que a iniciativa também reforça o compromisso da administração municipal em buscar soluções para a problemática da população em situação de rua, por meio da integração entre diferentes órgãos e instituições sociais.

Durante a cerimônia, a primeira-dama Thelma Cruz ressaltou a importância de ações como essa para garantir o bem-estar das pessoas em situação de vulnerabilidade. “Estamos trabalhando para oferecer suporte e assistência às pessoas que mais precisam, especialmente em momentos de baixas temperaturas. Essa entrega de cobertores é um passo importante para garantir um mínimo de conforto e proteção às pessoas em situação de rua”, afirmou a primeira-dama.

Em nome dos coordenadores das unidades de assistência social, a responsável pelo Cras Novo Mundo, Margareth Maria de Oliveira, lembrou que, com a chegada iminente da frente fria, é essencial que medidas como essa sejam tomadas para minimizar os impactos das baixas temperaturas sobre aqueles que estão em situação de vulnerabilidade. “A distribuição dos cobertores demonstra um esforço conjunto para enfrentar o desafio e garantir que ninguém fique desamparado durante as condições climáticas adversas na nossa cidade”, frisou.

Relação de Cras em Goiânia

Baliza – Rua BL-11, Conjunto Baliza
Canaã – Rua Langendofer, Vila Nova Canaã
Capuava – Rua Borba Gato, Bairro Capuava
Cerrado – Rua Flor da Noite, Jardim Cerrado III
Curitiba – Avenida JC-22, Jardim Curitiba II
Floresta – Avenida da Conquista, Bairro Floresta
Isaura – Rua 09, Vila Isaura
Novo Mundo – Praça Washington Luiz, Jardim Novo Mundo
Colorado/Primavera – Avenida do Contorno, Jardim Colorado
Real Conquista – Rua RC-10, APM 10, Residencial Real Conquista
Recanto das Minas Gerais – Rua SR-01, Chácara 07, Recanto das Minas Gerais
Recanto do Bosque – Rua RB-20, APM 26, Residencial Recanto do Bosque
Redenção – Rua R-07, esquina com Alameda Jardim Botânico, Vila Redenção
União – Rua U-47, Vila União
Vera Cruz – Avenida Leopoldo de Bulhões, Conjunto Vera Cruz II

Unidades de NAS em Goiânia

Aroeiras – Avenida das Aroeiras, Jardim das Aroeiras
Aruanã – Rua AP-04, Conjunto Residencial Aruanã II
Esplanada dos Anicuns – Rua São Gotardo – setor Esplanada dos Anicuns
Finsocial – Rua VF-42, Praça 31, Vila Finsocial
Goiá – Rua Padre Benedito Dias, Bairro Goiá
Guanabara – Rua GB-19, Jardim Guanabara II
Novo Horizonte – Avenida Maurício Gomes, Vila Novo Horizonte
Oriente Ville – Rua Dr. Ronan Rodrigues Silva, setor Oriente Ville
Parque Atheneu – Rua 2012, Parque Atheneu
Pedro Ludovico – Praça Central, setor Pedro Ludovico
Santo Afonso – Rua Princesa Isabel, Vila Aurora Oeste