Goiânia possui 42 parques, e, partir desta segunda-feira (22/03), às 17h30, a cidade passa a ter 43 com a inauguração do Parque Nova Esperança, na Região Noroeste. A obra foi construída pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).
A entrega desse projeto consolida o cumprimento da filosofia de trabalho da Prefeitura voltado à área ambiental, visto que áreas verdes são os pulmões das cidades, o que proporciona mais qualidade de vida aos moradores em volta dos parques e também àqueles que os frequentam.
Presidente da Amma, Gilberto Marques Neto diz que, desde o início da gestão, o prefeito Iris Rezende recomendou a construção do parque. “Agora ele será entregue como um dos mais completos e bonitos da nossa capital”. Neto conta ainda que “o parque vai oferecer opção de esporte e lazer para um bairro que estava carente dessa necessidade. E com certeza vai atrair pessoas da cidade inteira”.
O Parque Nova Esperança, cuja área total é 214.110 metros, colocou fim a um problema grave que acontecia no local da instalação da obra: lá era ponto de descarte de entulho e lixo doméstico e também usada para se jogar animais mortos.
Agora, a Prefeitura de Goiânia transformou o local num pequeno paraíso de lazer, que passou por recomposição florística e plantio de 2.500 mudas de árvores nativas do Cerrado. Lá os frequentadores vão usufruir de vários benefícios, como:
– Pista de caminhada: 1.700 metros lineares
– 3 academias ao ar livre
– 1 estação de ginástica
– 4 parques infantis
– 1 pista de patinação
– 3 quadras de areia
– 2 quadras poliesportivas
– 1 campo de futebol
– 50 bancos
– 30 lixeiras
– Sede administrativa de 85 metros quadrados
– Banheiro masculino e feminino