Jornal Diário do Estado

Prefeitura de Goiânia entrega melhorias no corredor da Avenida T-7 nesta quinta-feira, 17

Alterações viárias serão acompanhadas por agentes de trânsito posicionados para orientar os condutores, neste primeiro momento, com trabalho educativo. Pasta já alinhou a nova configuração com o aplicativo Waze

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), entrega nesta quinta-feira, 17, as melhorias viárias nas Avenidas C-8 com C-12, no Setor Sudoeste, e conclui as obras na extensão do corredor da Avenida T-7. O objetivo das intervenções é desafogar o trânsito e facilitar a fluidez de veículos particulares, transporte coletivo e dos pedestres.

Trata-se da última etapa de melhorias a serem realizadas na extensão do corredor da Avenida T-7, e que abrange diversos setores da capital. O trabalho será concluído nesta quinta-feira, 17, com a retirada do terceiro tempo semafórico no cruzamento das Avenidas C-8 com C-12.

“Com essa alteração, o condutor que trafega na Avenida C-12 sentido Leste/Oeste não poderá fazer a conversão à esquerda na Avenida C-8”, explica o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia.

O titular da SMM lembra que Goiânia possui uma das maiores frotas de veículos em relação à população, e no último ranking divulgado o município ocupava o 3º lugar. “Esse é um grande desafio para o poder público, pois a densidade maior de veículos em vias urbanas leva à lentidão do trânsito. Por isso, é necessário pensar modelos que possam destravar e melhorar o fluxo nas vias, e este que finalizamos na Avenida T-7 é um exemplo disso”, afirma Torrubia.

Os agentes de trânsito ficarão posicionados para orientar os condutores, neste primeiro momento, com trabalho educativo. Além disso, a pasta já alinhou a nova configuração com o aplicativo Waze.