Última atualização 04/05/2018 | 15:38
Tem como finalidade evitar que estes objetos sejam descartados de forma irregular pelos moradores, bem como contribuir com a coleta seletiva e com a limpeza da cidade
A Prefeitura de Goiânia entregou neste sábado (5), o primeiro Ecoponto da capital, que fica localizado na Rua GB5 com GB6, no Jardim Guanabara II. A unidade será uma estação de entrega voluntária de pequenas quantidades de resíduos recicláveis, volumosos e óleo de cozinha usado.
O Ecoponto é cercado e composto por caçambas distintas para cada tipo de resíduo. O cidadão pode depositar seu material gratuitamente. A unidade foi construída pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e tem como finalidade evitar que estes objetos sejam descartados de forma irregular pelos moradores, bem como contribuir com a coleta seletiva e com a limpeza da cidade.
Outro objetivo é reduzir os pontos de descarte irregular nas vias públicas e, consequentemente, diminuir a quantidade de vetores transmissores de doenças, principalmente do Aedes aegypti. Além disso, é prevista a redução de gastos com a remoção de resíduos porta-porta e os provenientes de descargas clandestinas. O Ecoponto funcionará todos os dias das 7 às 19 horas. Ele será operado por uma equipe da Comurg, que fará a triagem dos resíduos e encaminhará para destinação correta.