Prefeitura de Goiânia ilumina Viaduto Latif Sebba com a cor azul

Prefeitura de Goiânia ilumina Viaduto Latif Sebba com a cor azul

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), iluminou de azul os marcos monumentais do Viaduto Latif Sebba, na Avenida 85, entre os setores Marista, Oeste e Sul. A ação é uma referência ao Dia de Conscientização do Autismo, que tem a cor azul como símbolo e é celebrado em 2 de abril.

“O Monumento Três Marcos vai ostentar a iluminação especial a partir do primeiro dia de abril. A ideia é deixar a cor azul durante todo o mês para chamar a atenção das pessoas que trafegam pela região. Precisamos discutir mais sobre o autismo para ampliar nossos conhecimentos e acolher essas pessoas e seus familiares”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Para conseguir o efeito azul, a Gerência de Iluminação da Companhia instalou películas nesta cor nas lâmpadas. “Foram dois dias de serviço e seis colaboradores destacados para a atividade. A primeira etapa foi a troca de lâmpadas e reatores queimados, para garantir um espetáculo visual sem falhas”, destaca o diretor de Obras e Urbanismo da Comurg, Edimar Ferreira.

Tradição

Já é tradição trocar a cor da iluminação do monumento para cada campanha de saúde ou datas comemorativas. Como, por exemplo, a do câncer de mama em outubro, quando a estrutura metálica recebe a cor rosa, ou no Dia da Mulher, quando foram aplicadas películas em lilás. Durante a Copa do Mundo o ponto também foi decorado com verde e amarelo.

Além de abrigar símbolo monumental de Goiânia, o Viaduto Latif Sebba está na convergência de três setores: Marista, Oeste e Sul, e conecta as avenidas 85, 87 e D, que tem intenso fluxo de carros, o que permite levar a mensagem a milhares de pessoas durante essas campanhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos