Prefeitura de Goiânia implanta direita livre em três cruzamentos da Capital

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), trabalha na implantação de direita livre em três pontos da Capital. Os cruzamentos da Avenida Anhanguera com Raposo Tavares, no Bairro Capuava; Avenida Perimetral com Avenida Noroeste, no Nova Esperança; e Avenida Goiás Norte com Avenida Oeste, no Setor Norte Ferroviário, serão os primeiros locais a receberem o projeto. A mudança já passa a valer nesta quarta-feira ,10.

A Lei 14.071/20, que entrou em vigor em abril de 2021, inseriu o Art. 44-A ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Dessa forma, passou a permitir o livre movimento de conversão à direita diante de sinal vermelho do semáforo, em locais que tiverem sinalização que indique permissão para essa conversão.

“Nosso objetivo é melhorar a fluidez no trânsito e evitar retenções. Todos os pontos estão devidamente sinalizados com placas indicativas ao condutor”, afirma o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia.

O secretário explica que a equipe de engenharia analisou a viabilidade da implantação e levou em consideração a geometria e circulação dos cruzamentos, a visibilidade dos pedestres, os possíveis conflitos, fluxos opostos, tempos semaforizados, além da demanda de passagem de pedestres e a intensidade de fluxo nas pistas.

“É importante dizer que, assim como em qualquer outro cruzamento, os motoristas devem estar atentos à movimentação das pistas e às placas, que mostrarão claramente onde a conversão poderá ser feita”, explica o titular da Mobilidade.

Cruzamentos com direita livre:

– Avenida Anhanguera x Raposo Tavares, Bairro Capuava
– Avenida Perimetral x Avenida Noroeste, Nova Esperança
– Avenida Goiás Norte x Avenida Oeste, Setor Norte Ferroviário

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp